28 março 2016

Teatro? Nova Expreriência

Olá,pessoas,tudo bem?
Na postagem,de hoje eu queria muito mesmo,compartilhar minha recente experiência.com vocês,e nesse post irei contar tudinho espero que gostem.


O Teatro surgiu na Grécia antiga isso todo mundo aprendeu na aula de artes ou não(risos)hoje em dia é meio difícil de ver um jovem,gostando deste ''entretenimento''.Calma ai! não estou dizendo que não há jovens que curtam teatro,mais temos que encarar a realidade,hoje em dia os jovens estão muito ocupados navegando pela ''Net'' que acabam esquecendo dos antigos modos de divertimento,no qual o teatro se encaixa,a maioria dos jovens de hoje,acha teatro extremamente careta,mais pera ai! quem disse que teatro tem que ser careta?sim,maior parte do público teatral são adultos assim como na Grécia antiga,e por esse motivo existem mais peças para adultos,porém o jovem também pode se divertir assistindo a alguma peça que desperte seu interesse e que seja para sua determinada idade.eu sempre gostei bastante de teatro,quando eu era criança me recordo que minha tia me levou alguma vez em uma peça com personagens da Disney em um espaço na zona norte de SP.mais conforme fui crescendo aquela magia do teatro foi se apagando,mais em pleno começo do 1º ano,descobri que minha escola havia criado há algum tempo o projeto de teatro na qual,envolvem alunos,da atuação até elenco direcional;e dai dois professores avisaram a todas as salas que esse ano eles continuariam desenvolvendo este mesmo projeto,e com isso disponibilizaram algumas peças,bem legais como o vestido de noiva,o auto da barca do inferno,entre outros.a minha classe ficou com a peça ''A Hora Da Estrela'' de Clarice Lispector,dividimos entre nós o que cada um iria ser,eu fiquei como figurinista,e com a função de reler o roteiro,porém essa última função eu abandonei para dar lugar para outra pessoa,afinal minha classe é bem populosa(com 39 alunos)eu espero que essa nova experiência me de um pouco a mais de conhecimento,e divertimento,por  enquanto esta sendo ótimo acompanhar ensaios e dar dicas a todos os meu colegas de classe,se caso sua escola,não ofereça um projeto bacana,que tal se reunir com a turma para ver quem é a favor e assim apresentar o projeto da turma para Diretores,coordenadores ...emfim para os responsáveis pela escola,creio que eles iram ''curtir''.Bom,fico feliz em poder compartilhar com,vocês isso tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário